Ok, não estou verdadeiramente doente, é só uma constipação, mas chega pra me obrigar a ficar na cama o dia todo a tomar chá e paracetamol, medir a temperatura e ler enquanto a vista não me dói e a febre não volta outra vez.
(Houve um gajo que me linkou...)
Anyway, este estado permitiu-me à partida afirmar que não estou a fazer, dizer ou pensar em nada de inteligente, nem a produzir, quando deparo com um artigo na Única que efectivamente define em pleno o que será isto de não fazer, dizer ou pensar em nada de inteligente.
Sempre dei valor a questões eliminatórias, não completamente desprovidas de racionalidade, muito embora sirvam de base a toda a construção do mundo e mais um sem fim de banalidades (ver definição) que não me apetece, nem tampouco o meu nariz o permite, dissertar acerca.
Sem exemplos não vamos lá (contem histórias, contem, contem, contem,...):
- Eu não seria capaz de viver com alguém que apertasse o tubo da pasta dos dentes a meio, não sei bem porquê, mas acho que é a única coisa na casa de banho que gosto de ver organizada;
- Almoço com qualquer pessoa (vejam bem e vejam só, até com o gajo que me linkou... tss tss) desde que não tenha a unha do mindinho direita comprida. Encaro isso como um ataque, ver ali de perto uma putativa arma, sim, arma!, bastante eficaz em roubar batatas fritas de pratos alheios antes que o visado consiga dizer alto e bom som Carlos Roberto!
- Admirar Santana Lopes e Bush, AO MESMO TEMPO!!!
(Além de me linkar, o gajo ainda me chamou de Barba Ruiva... BARBA RUIVA?!)
Foi isto, caríssimos, que me levantou do choco e me faz escrever estas linhas de consternação e assombro perante a eliminatória falhada... "Oh!, mas temos todos direito a ter opiniões", dirão alguns, e estão certos, concerteza.
Felizmente, opiniões não são conhecimento, clubismo não é inteligência e facciosismo não é racionalidade.
Agora, vou de volta pro quentinho, onde já oiço o Beethoven (o alemão maluco, não o cão babado...).
P.S. 1: A febre dá-me pra estas coisas... liguei a televisão e acho que vi ali um palerma a dizer que a comunicação social está contra ele porque diz que ele não vai ganhar as eleições, alguém confirma?
P.S. 2: A temperatura não me permite encontrar melhor resposta pro gajo que me linkou que isto, mas com o tempo lá chegaremos... ;-)