Esparsos e parcos apontamentos

domingo, fevereiro 13, 2005

A Doença

Ok, não estou verdadeiramente doente, é só uma constipação, mas chega pra me obrigar a ficar na cama o dia todo a tomar chá e paracetamol, medir a temperatura e ler enquanto a vista não me dói e a febre não volta outra vez.

(Houve um gajo que me linkou...)

Anyway, este estado permitiu-me à partida afirmar que não estou a fazer, dizer ou pensar em nada de inteligente, nem a produzir, quando deparo com um artigo na Única que efectivamente define em pleno o que será isto de não fazer, dizer ou pensar em nada de inteligente.

Sempre dei valor a questões eliminatórias, não completamente desprovidas de racionalidade, muito embora sirvam de base a toda a construção do mundo e mais um sem fim de banalidades (ver definição) que não me apetece, nem tampouco o meu nariz o permite, dissertar acerca.

Sem exemplos não vamos lá (contem histórias, contem, contem, contem,...):

- Eu não seria capaz de viver com alguém que apertasse o tubo da pasta dos dentes a meio, não sei bem porquê, mas acho que é a única coisa na casa de banho que gosto de ver organizada;

- Almoço com qualquer pessoa (vejam bem e vejam só, até com o gajo que me linkou... tss tss) desde que não tenha a unha do mindinho direita comprida. Encaro isso como um ataque, ver ali de perto uma putativa arma, sim, arma!, bastante eficaz em roubar batatas fritas de pratos alheios antes que o visado consiga dizer alto e bom som Carlos Roberto!

- Admirar Santana Lopes e Bush, AO MESMO TEMPO!!!

(Além de me linkar, o gajo ainda me chamou de Barba Ruiva... BARBA RUIVA?!)

Foi isto, caríssimos, que me levantou do choco e me faz escrever estas linhas de consternação e assombro perante a eliminatória falhada... "Oh!, mas temos todos direito a ter opiniões", dirão alguns, e estão certos, concerteza.

Felizmente, opiniões não são conhecimento, clubismo não é inteligência e facciosismo não é racionalidade.

Agora, vou de volta pro quentinho, onde já oiço o Beethoven (o alemão maluco, não o cão babado...).

P.S. 1: A febre dá-me pra estas coisas... liguei a televisão e acho que vi ali um palerma a dizer que a comunicação social está contra ele porque diz que ele não vai ganhar as eleições, alguém confirma?

P.S. 2: A temperatura não me permite encontrar melhor resposta pro gajo que me linkou que isto, mas com o tempo lá chegaremos... ;-)

2 Comments:

Blogger Alex said...

Bem, o gajo que te linkou deve estar a sentir-se mesmo mal!!!
lolololol

Vê lá se te pões mas é bom senão depois acusas a comunicação social de estar contra ti e dizer que lá porque estás doente só escreves banalidades, senso comum!!!
Sabes que no domínio dos problemas não estruturados não há espaço para os enfermos, afinal tudo é muito complexo, as coisas têm que ser vistas sob uma perspectiva sistemática e o que nós precisamos é de um choque teológico (que agora com a morte da mana Lúcia Cramelita está definitivamente comprometido).
Queremos luto nacional. Melhor, queremos luto nacionalista!!!!

Abraço

15/2/05 02:46

 
Blogger Ratovski said...

Ora ora, tu é que não te deves estar a sentir nada mal aí deitadinho ao Sol que nem lagartiiiiixa!

E vê lá tu que além de me linkar o tipo ainda vai e chama-me RUIVO! RUIVO?! Mas isso é o mesmo que vermelho e vermelho é a cor dos comun...comun...comun...desses que praí andam que nem param as campanhas por causa da mana, que ainda diziam que ela não tinha visto nada, pois, pois, que um passarinho ali de São Bento é que lhe tinha dito pra dizer akilo da Rússia havia de acabar...

Ora, como se as santas em cima de árvores não fizessem previsões políticas a toda a hora, qual Marcelo!

Aki em casa, por exemplo, passou cá uma no ano passado que me disse que o Bush ia ganhar as eleições, eu é que não avisei ninguém pra não alarmar o mundo e pra não me porem num convento a receber visitas o Papa e do Mel Gibson, liiiivra!

15/2/05 13:30

 

Enviar um comentário

<< Home