Esparsos e parcos apontamentos

segunda-feira, janeiro 10, 2005

A Era do Aquário

Li isto na XIS de Sábado passado e chamou-me a atenção de tal modo que até desliguei da discussão do Sporting-Benfica a que se dedicavam dois senhores assim para o forte e entradotes nos assentos ao lado do meu na travessia do Tejo.


Em termos astrológicos, o que nos traz a próxima era do Aquário?
Tem a ver com o colectivo. Haverá mais luz, liberdade, igualdade, fraternidade e descobertas para o bem da Humanidade, com processo mais ligados à intuição e ao conhecimento do homem. No seu pior, poderá levar a guerras, radicalismo e um lado implacável visível em movimentos políticos destrutivos. Por outro lado, será mais marcada por uma certa impessoalidade, em termos da procura do bem para a Humanidade. viveremos num mundo mais tecnológico e virtual. Espera-se que essa nova era seja mais fraterna e mais humana. Mas haverá sempre questões a ultrapassar.

Maria Amaral Horta, astróloga tradicional e védica, Público, 07/01/2005


"Será possível?", questionei-me vezes sem conta, incrédulo pela distracção que se apoderou de mim, além da ignorância que sempre cultivei e ostentei, será possível que eu não tenha dado conta de que entrámos numa nova Era? "Mas Era de quê?", continuei, observando o sol acabrunhado no meio das nuvens que hoje pairaram sobre Lisboa, "Era o quê? Aquário?!", e porquê?, para quê?

Oposta a esta problemática, é a explicação da dita Era do Aquário, como uma coisa que era mas também podia ser que não fosse, talvez porque sendo há sempre uma possiblidade, nem que ínfima, de não o ser realmente.

Só assim seria possível uma Era onde a luz, as descobertas e a liberdade, igualdade e fraternidade (já terei ouvido isto nalgum lado, lamento o plágio, Marianne...) aumentarão para coexistir com guerras e radicalismo, da mesma forma que a impessoalidade marcará a tal Era, que acumulará os adjectivos fraterna e humana. Não esqueçamos as questões a ultrapassar...

Saí do barco com as ideias geladas mas com a cabeça a fervilhar de ideias para fazer na tal Era fraterna porque impessoal, plena de liberdade e de guerras, esperando por mostrá-las ao mundo ficando calado, pô-las em prática fazendo o exacto contrário e por aí fora.

Para já, partilho convosco uma: um horóscopo semanal para todos, democrático, independente e não, zodiacamente falando, discriminatório! Quer seja Peixes, Carneiro, Leão ou outro animal viril tipo Frango ou Porquinho-da-Índia, tenha uma boa semana de trabalho, sorte no amor e jogue no euromilhões que às vezes calha.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh, já podias ter mencionado o assunto... a Nova Era é uma das minhas cruzadas (contra) e tenho HORAS de assunto para te responder! Só tens de entrar para a Igreja do Guaraná
Temos o respostão para a sua questão!
:P

19/1/05 00:26

 
Blogger Ratovski said...

Manda o link e aconta pra pagar as quotas eu kero descobrir a verdade!`

:-D

19/1/05 15:03

 
Anonymous Anónimo said...

E aí, meu amigo aquariano? Postei. Você não me respondeu. Tudo bem. Posto de novo. Tudo em paz. Era de Aquário, de Peixes, de Capricórnio. O mundo tá virado. Quem entende morre.
Abraço fraterno.

Manoel braziliano (ou seria baiano?)

19/1/05 17:59

 
Blogger Ratovski said...

Desculpa aí, bahianinho, mas isto aki tem estado a voaaaarrrr...

A ignorância de facto traz felicidade, só pode, doce e inocente ignorância. sabe que estou fazendo? Descobrindo um relatório de torturas inflingidas desde 11/09/1973 no Chile ao seu povo, provavelmente ignorando que males teria feito para merecer tal tratamento. Em breve posto sobre isto...

Saudações portuguesas :-D

20/1/05 11:23

 

Enviar um comentário

<< Home