Esparsos e parcos apontamentos

segunda-feira, novembro 08, 2004

QI?!

Recebi isto hoje pelo correio...



... um exercício imaginativo de tentar aliar o Quociente de Inteligência médio com o candidato presidencial mais votado por estado dos Estados Unidos da América.

Devo dizer que o que me saltou logo à vista foram as letrinhas do fundo em que se ressalta que os dados não podem ser tomados como factos.

E facto é que Bush foi o mais votado, quer isso agrade ou não à Europa iluminada de segundas escolha, males menores e histerias esquerdistas.

Não percebo porque se querem branquear os resultados de umas eleições que decorreram na normalidade, democraticamente, registando recordes de adesão. Por mais que nos desagrade a figura ou os actos de Bush, duvido que alguém apoiasse Kerry com base nas suas convicções políticas ou programa eleitoral, era simplesmente o mal menor ou a vontade de poder gritar que a política imperalista tinha acabado ou qualquer asism batida.

Lamento informar-vos mas se o QI influenciasse as opções políticas, Portugal seria então um reduto europeu de Republicanos, de acordo com os valores de QI europeu. Melhor ainda: seríamos mais burros que os Vietnamitas, os Ucranianos, os Chineses e os Norte Coreanos, o que estando directamente relacionado com as opções políticas fará estranhamente com o que o regime de todos esses seja mais livre e justo que o nosso.

Viva a manipulação.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Portugal seria então um reduto europeu de Republicanos, de acordo com os valores de QI europeu. Melhor ainda: seríamos mais burros que os Vietnamitas, os Ucranianos, os Chineses e os Norte Coreanos, o que estando directamente relacionado com as opções políticas fará estranhamente com o que o regime de todos esses seja mais livre e justo que o nosso."

mas qual é a novidade que qeres dar..? :P
(eu tenho 135 de qi, por isso vou para os Açores, onde os inteligentes ainda ganham...)
e qual é a diferença entre os regimes se na prática nenhum é livre e justo? ou os portugueses têm liberdade e justiça??

Moira Encantada

13/11/04 00:33

 
Blogger Ratovski said...

Novidades não há por aqui... simplesmente reparo que a inteligência, ainda mais medida em QI, não pode nem deve ser aliada a posições políticas.

Portugal livre e justo... bem, se queres entrar na dimensão metafísica da questão, cruzar isso com análise de comportamento ou atitudes de cada sociedade, de facto os povos são todos controlados por um ou outro organismo internacional com poderes obscuros (americanos, sem dúvida alguma...), ninguém é livre de opinar e a única posição a tomar é a depressão!

14/11/04 13:38

 
Anonymous Anónimo said...

concordo q ng é livre de opinar, disse e repito-o. Mas a depressão não é, DE CERTEZA, a única saída :P

23/11/04 01:38

 

Enviar um comentário

<< Home