Li isto na XIS de Sábado passado e chamou-me a atenção de tal modo que até desliguei da discussão do Sporting-Benfica a que se dedicavam dois senhores assim para o forte e entradotes nos assentos ao lado do meu na travessia do Tejo.
Em termos astrológicos, o que nos traz a próxima era do Aquário?
Tem a ver com o colectivo. Haverá mais luz, liberdade, igualdade, fraternidade e descobertas para o bem da Humanidade, com processo mais ligados à intuição e ao conhecimento do homem. No seu pior, poderá levar a guerras, radicalismo e um lado implacável visível em movimentos políticos destrutivos. Por outro lado, será mais marcada por uma certa impessoalidade, em termos da procura do bem para a Humanidade. viveremos num mundo mais tecnológico e virtual. Espera-se que essa nova era seja mais fraterna e mais humana. Mas haverá sempre questões a ultrapassar.
Maria Amaral Horta, astróloga tradicional e védica, Público, 07/01/2005
"Será possível?", questionei-me vezes sem conta, incrédulo pela distracção que se apoderou de mim, além da ignorância que sempre cultivei e ostentei, será possível que eu não tenha dado conta de que entrámos numa nova Era? "Mas Era de quê?", continuei, observando o sol acabrunhado no meio das nuvens que hoje pairaram sobre Lisboa, "Era o quê? Aquário?!", e porquê?, para quê?
Oposta a esta problemática, é a explicação da dita Era do Aquário, como uma coisa que era mas também podia ser que não fosse, talvez porque sendo há sempre uma possiblidade, nem que ínfima, de não o ser realmente.
Só assim seria possível uma Era onde a luz, as descobertas e a liberdade, igualdade e fraternidade (já terei ouvido isto nalgum lado, lamento o plágio, Marianne...) aumentarão para coexistir com guerras e radicalismo, da mesma forma que a impessoalidade marcará a tal Era, que acumulará os adjectivos fraterna e humana. Não esqueçamos as questões a ultrapassar...
Saí do barco com as ideias geladas mas com a cabeça a fervilhar de ideias para fazer na tal Era fraterna porque impessoal, plena de liberdade e de guerras, esperando por mostrá-las ao mundo ficando calado, pô-las em prática fazendo o exacto contrário e por aí fora.
Para já, partilho convosco uma: um horóscopo semanal para todos, democrático, independente e não, zodiacamente falando, discriminatório! Quer seja Peixes, Carneiro, Leão ou outro animal viril tipo Frango ou Porquinho-da-Índia, tenha uma boa semana de trabalho, sorte no amor e jogue no euromilhões que às vezes calha.