Esparsos e parcos apontamentos

sexta-feira, novembro 04, 2005

Nada de jeito

não me aconteceu absolutamente nada de especial hoje mas por razões que não consigo nem quero descrever, isso apresenta-se-me como motivação única para estas linhas ou nem só, efectivamente não tenho ninguém ao lado com disposição e vontade, ou incapacitado de se movimentar, que oiça a minha verborreia inútil

além de deambular pela alta e pela baixa e pelos entremeios, o dia foi completamente normal: devo ter-me levantado de manhã, não me lembro, vestido e equipado para um dia outonal, não me lembro, embarcado na pletora de transportes e ligações cheias de gente e humidade, não me lembro, só me lembro de ter saltado de um autocarro ainda meio a dormi e de percorrer um túnel subterrâneo completamente deserto, nem uma alma por lá circulava ao mesmo tempo que eu, ou pelo menos não se mostrou nem como tal nem como equivalente

nem sequer tive medo apesar do aspecto ligeiramente curvo e interminável do percurso a vencer e, ao mesmo tempo que abria bem as narinas auscultando a corrente de ar tentando perceber o mais leve odor a urina que constituiria para prova irrefutável de presença humana no túnel, achei-me de súbito protegido pelos milhares de reflexos que me olhavam a partir do chão e das paredes, quartzos encarcerados na passagem subterrânea há tempo suficiente para nem reagirem à minha passagem

deixei o túnel descansado no tempo em que estava e acordei definitivamente com a chuva miúda a cair-me na cara para logo escorrer vagarosamente e transformar-se em suor morno no interior do cubículo sobre rodas que me levou ao destino, destino esse que não é nem de perto nem de longe nem com meias medidas o Destino, é simplesmente um destino, sem honras de maiúsculas nem de recordação

um dia normal como tantos outros, deslocações sem destino que inexoravelmente se movem em direcção ao Destino

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por onde raio é que andaste a passear?? No túnel do Rossio? No caneiro de Alcantara? Diz-me por onde andas e dir-te-ei quem és!

4/11/05 15:23

 
Blogger Coroneu said...

Sabes que o Destino é aquilo que um Homem fizer dele... Ou pelo menos assim crê o Coroneu...

7/11/05 03:11

 
Anonymous Anónimo said...

Tô voltando pra Sampa...

17/11/05 00:23

 

Enviar um comentário

<< Home