Esparsos e parcos apontamentos

terça-feira, setembro 20, 2005

Rated?

Não sei porque obscura carga de água, ontem à noite estava a passar num canal de televisão, que aliás agora não recordo, o Lost In Translation, filme de imerecido e desmesurado culto que não me arranca mais que um sorriso.

Não um sorriso complacente, um sorriso sentido, solidário com uma paixão que só não é de Verão porque a acção é em Tóquio e não na Quarteira. Acho bonito não saber o que ela lhe diz no fim (secretamente queria que fosse, "manda a tua mulher prás estevas que eu vou lá pra casa seja qual for a cor da alcatifa!", embora ache que ela lhe tenha dito só "the budget for our so-cool indy movie is over, let's fly back to NYC!"). Seja como for, ficamos na dúvida e meditabundos só por respirar perto de alguma lembrança do filme.

Enfim, no meio daquela desgraça que é Tóquio (Loger Moore? Loger Moore?), verdadeiro turbilhão cultural que até faz um gajo andar na rua de camisola virada do avesso, reparo que no canto superior direito estava um círculo vermelhinho em cheio…

“?!”

Qual será a cena (sim, aqui posso dizer cena que estou mesmo a falar de cinema!), repito, qual será a cena que leva as paralelipipédicas bestas do canal em questão (que não me recordo mesmo qual seria) a classificar o filme como chocante? Hum?

Serão os néons da cidade?
Será o Bob a beber whisky?
Ou a actriz oca que descobriu um laxante com uma tremenda eficácia que até o aconselha num bar de hotel?
Será a juventude cândida do rosto de Charlotte?

Pouco depois, vejo Bob a cantar em karaoke uma música que demoro a reconhecer, assisto no ecrã à sua luta com a melodia, gritando e esperneando o refrão “Qual é a piada da paz, amor e compreensão?”

Distraio-me em elucubrações enquanto apago a televisão (não me apetece ver o final outra vez), dizendo a mim mesmo que deve ser essa a parte chocante do filme, Bob a dizer do alto de um prédio japonês que está farto, Bob a dar a conhecer ao mundo o seu manifesto, chega de paz, vamos à guerra, basta de amor, passemos à paixão, abaixo a compreensão, escolhe lá a cor da alcatifa que eu… já te digo qualquer coisa!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lip my stokings! Lip my stokings!

20/9/05 11:29

 
Anonymous Anónimo said...

foi uma agradável surpresa, tiratinho, passear-me peo teu blog.
obrigada.
Joanita, a estreante visitante.

20/9/05 12:33

 
Blogger Coroneu said...

O Coroneu também viu esse círculo e pensou exactamente o mesmo!"Só há uma cena de table dance com nudez parcial. Será disso?", pensou o Coroneu.

20/9/05 15:58

 

Enviar um comentário

<< Home