Esparsos e parcos apontamentos

segunda-feira, março 28, 2005

Saudades sopradas

Ciente da preguiça natural do leitor de blogues em averiguar os vizinhos propostos, plagio um parágrafo do Coroneu, imprevisível companheiro de viagem por paragens tão improváveis como geladas.

"Acontece sempre. Basta a permissividade do céu cinzento a uma nesga de sol e o Coroneu começa a soprar bolhas de saudade com a palavra Brasil lá dentro. Não só o Brasil dos turistas mas também. Quando algum amigo fala maravilhado das férias, o Coroneu não consegue evitar e pensa
O Brasil é meu não é teu
ou então
Esse não é o Brasil eu é que sei o que é o Brasil.
Acontece sempre. Com o sol o Coroneu viaja na maionese. E pensa Eu é que sei o que é o Brasil. Mas não sabe. Só os brasileiros sabem do que ainda há tanto para saber. Ao Coroneu até regressar resta-lhe soprar bolhas de saudade com a palavra Brasil lá dentro."

Hoje não há sol a lembrar nada que não a realidade.



Coroneu, encontramos-nos por ?

4 Comments:

Blogger Coroneu said...

Pois foi! Estava o Coroneu imerso num triste jantar solitário quando o caro Ratovski passou na rua do outro lado da vitrine. Em Ushuaia, no mundo do fim do mundo!

29/3/05 16:03

 
Blogger Ratovski said...

E vai daí, borrego, tinto e pinguins!!!

29/3/05 16:20

 
Anonymous Anónimo said...

Ficou boa a "repaginada" que você deu no blog.
Te visito sempre, mas confesso que não escrevo pois é difícil de postar nesses Blogger. E linha discada (acredite!), já viu, né?
Mas gosto bastante das suas "divagações" e do estilo.
Abraço!

29/3/05 20:11

 
Blogger Ratovski said...

Volte sempre, rapá... é sempre bom ouvir boas novas suas e dá um ar selecto e distinto ter visitantes internacionais! :D

29/3/05 22:30

 

Enviar um comentário

<< Home