Esparsos e parcos apontamentos

quinta-feira, novembro 09, 2006

hoje no autocarro.

Tanto que já estava à venda que eu fui comprar. Estiquei a minha hora de almoço e fui daqui à baixa, entro na livraria, escolho um espécime do livro em bom estado, e começo de imediato a ler em papel os textos em que já tinha dado uma diagonal vista de olhos na caminho de volta. Na carruagem de metro esparsamente povoada, a minha leitura não deve ter provocado mais reacção na multidão além do rosa forte da capa.

No regresso a casa, no meio da massa humana enlatada dos autocarros lisboetas a situação foi porém bem diferente. Depois de me deleitar com o Curriculum Sexuae ou com o Onanismo, eis que chego ao post/crónica NÃO MATEM O BROCHE, tal e qual assim escrito, em garrafais letras. Na densa multidão, pouco será o esforço para ler algo que o vizinho leva nas maõs, mais ainda se o leitor (eu, para quem está desatento) for com um ar bem disposto e de quem se está a divertir com a descoberta do livro.

Levanto a cabeça e vejo que duas senhoras ao meu lado ostentavam por essa altura um semblante carregado que inconscientemente ignorei quando lhes sorri. O meu inadvertido e irresponsável sorriso nada teve de sacanice e muito menos foi sexual, foi antes um grito de cumplicidade por ter sido apanhado a ler aquilo que muitas mulheres dizem e sentem (esperemos!) mas só alguem teve a sensatez de pôr no papel. (atente o leitor que não falo em coragem, é de facto mais sensato que corajoso partilhar desta forma algo que faz falta ao conhecimento do homem regular.)

Agravei-lhes o sofrimento, dei-lhes a estocada final que precisavam para chegar a casa e dizer que a juventude, afinal, são todos uns porcos!

Saí de imediato e cruzei a Baixa com o olhar perdido entre as brumas dos assadores de castanhas. Pela primeira vez citei Sissi:

“O sexo pode ser porco mas nunca deve ser feio.”

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estimado,
muito obrigada pela lembrança...e pelo livro!
bjs

9/11/06 11:25

 
Blogger Ratovski said...

sê, pois, bem-vinda aos meus humildes aposentos em tons de verde.
volte sempre, princesa.

9/11/06 13:01

 
Anonymous Anónimo said...

Ô, Tiago! Será que já que eu consigo comprar pela net pra entregar aqui no Brasil? Me interessei...
Cara, e vc está escrevendo de uma maneira muito estimulante! Muita qualidade.
Grande abraço!
Manoel

27/11/06 22:23

 

Enviar um comentário

<< Home